Se você não ganhou na Mega da Virada, ainda pode apostar na fé para atrair dinheiro. Nessa quinta-feira, 6 de janeiro, é celebrado o Dia de Reis, que marca a chegada dos três reis magos Gaspar, Belchior e Baltazar onde nasceu Jesus, conforme a tradição católica. A data é marcada por um hábito bastante popular para garantir que a carteira não fique vazia: a simpatia da romã.

Cada um tem um jeito particular de fazer o ritual. A aposentada Regina Célia Carvalho, de 69, mantém há anos o costume de fazer a simpatia que aprendeu com a mãe.

Moradora de Santa Luzia, na Grande BH, ela pega pedaços pequenos de tecido e costura como se fossem pequenas bolsinhas. "Coloco uma semente de romã em cada, uma para cada rei, pedindo por saúde, paz e dinheiro. Fecho, e distribuo para a família e amigos colocarem na carteira", explica.

Segundo a aposentada, é garantido não faltar dinheiro durante todo o ano. Ela ainda alerta que, ao final do ciclo, não se deve jogar a bolsinha em qualquer lugar. É preciso descartar em água corrente ou enterrar em algum jardim.

Veja outra simpatia que você pode fazer com a romã:

Retire nove sementes da fruta e faça pedidos aos três reis magos: Belchior, Baltazar e Gaspar. Para cada um, diga: "Dai-me saúde no corpo e dinheiro no bolso o ano inteiro".

Para que nunca falte dinheiro, guarde três sementes na carteira, coma três e as outras três que sobrarem jogue para trás de você.

Reza a lenda que quem se curva à tradição não passa aperto financeiro. Melhor não pagar para ver!

Leia mais:
Escala de vencimento do IPVA 2022 em Minas começa em 21 de março; confira calendário