O festival Carnaval do Bem, que seria realizado em 27 e 28 de fevereiro no gramado do Mineirão, foi cancelado devido ao "cenário de incertezas criado em Belo Horizonte", segundo comunicado divulgado pela organização do evento.

"A produção do evento enfrenta dificuldades para seguir com o cronograma de trabalho, já que o próprio poder público não emite um posicionamento para prosseguir ou recuar definitivamente. Um festival do porte do Carnaval do Bem é planejado com meses de antecedência, envolve uma grande estrutura, profissionais especializados e investimentos financeiros", diz trecho do comunicado.

O festival contaria com apresentações de peso como do DJ Alok, das duplas sertanejas Israel e Rodolffo, Maiara e Maraisa e Zé Neto e Cristiano, e da banda de forró eletrônico e brega Barões da Pisadinha.

A organização do Carnaval do Bem diz que não consegue manter o planejamento do evento diante da "incerteza disseminada na cidade". "A organização se viu obrigada a tomar uma decisão com antecedência para que não haja surpresa ou entrega diferente da que prometeu. Os ingressos adquiridos serão cancelados imediatamente e estornados conforme o prazo de cada modalidade de compra".

Quem adquiriu ingresso por meio de Pix ou cartão de crédito deve começar a receber o estorno nesta sexta-feira (28). Para quem usou boleto bancário, o pedido de devolução do dinheiro deve ser feito por este link.

Veja a íntegra do comunicado doc ancelamento do Carnaval do Bem:

Diante do cenário de incertezas criado em BH para produtores e consumidores de eventos, a organização do Carnaval do BEM comunica o cancelamento da edição 2022.

A produção do evento enfrenta dificuldades para seguir com o cronograma de trabalho, já que o próprio poder público não emite um posicionamento para prosseguir ou recuar definitivamente com a realização do evento.

Um festival do porte do Carnaval do BEM é planejado com meses de antecedência, envolve uma grande estrutura, profissionais especializados e investimentos financeiros. A incerteza disseminada na cidade, faltando apenas um mês para a data programada, inviabiliza a execução do planejamento, paralisa as vendas de ingressos e promove insegurança. Nos vemos obrigados a tomar uma decisão com antecedência para que não haja surpresa ou entrega diferente da que prometemos.

Os ingressos adquiridos serão cancelados imediatamente e estornados conforme o prazo de cada modalidade de compra (PIX ou cartão de crédito – dependendo da operadora e fechamento da fatura), a partir do dia 28 de janeiro de 2022. 

Para quem comprou via boleto bancário, a solicitação deverá ser enviada para o link: estorno-boleto.carnavaldobem.com.br

O Carnaval do BEM é leve, divertido e colorido, decidimos então esperar para oferecer um grande evento sem incertezas, para comemorarmos com público, fornecedores, prestadores de serviço e artistas que confiam no nosso trabalho. Essa hora vai chegar e estaremos juntos novamente no gramado do Mineirão!

Leia também:

Após sucesso nas redes sociais, mineira Manu completa 3 anos e ganha super festa com tema 'Encanto'
Cantora gospel Ludmila Ferber morre aos 56 anos vítima de câncer no pulmão