O ator escocês Kevin Guhrie, de 33 anos, mais conhecido pelo trabalho na franquia Animais Fantásticos, na qual interpretou o Senhor Abernathy, foi condenado por agredir sexualmente uma mulher de 29 anos, em 2007, na cidade de Glasgow. Conforme agências internacionais de notícias, o ator negou as acusações e disse que “só ajudou” a mulher depois que ela adoeceu.

No entanto, o júri foi informado que o DNA dele foi encontrado em uma peça íntima da vítima. O julgamento durou quatro dias. Além da condenação de três anos, ele foi inscrito no registro de criminosos sexuais.

kevin guthrie

Kevin Guthrie em 'Animais Fantásticos'

Entenda

O crime ocorreu no apartamento do também ator Scott Reid, em30 de setembro de 2007. A mulher, de 29 anos, deveria se encontrar com os atores em um bar, mas Scott recebeu a ligação do taxista que a levava de que era para buscá-la, pois ela parecia doente, e assim foram ao encontro da jovem.

Segundo o inquérito, relatado pelas agências de notícias, Scott ficou responsável por ligar para o serviço médico enquanto Kevin ajudava a mulher a retornar para o seu apartamento em  Kelvindale, distrito de Glasgow. Ao júri, ela contou que se lembra de ver seu top sendo levantado e de ter sido apalpada e assediada na sala do apartamento. Os ataques só pararam quando Reid retornou para o cômodo.

Carreira

Guthrie também estrelou os filmes Fantastic Beasts e a série The English Game da Netflix. Ele também teve um papel principal no drama musical de 2013 Sunshine on Leith

(*) Especial para o Hoje em Dia 

Leia mais:
Novo romance? Ex-BBB21 'Gil do Vigor' flerta com produtor da TV Globo no Twitter
O que esperar do novo episódio de 'Friends'? Repórter de Cultura do HD comenta
Viúvo de Paulo Gustavo posta foto relembrando casamento: 'Nos cuidávamos tanto'