A cantora norte-americana Taylor Swift surpreendeu os fãs ao anunciar, em uma rede social, o lançamento de um novo disco para esta sexta-feira (24). Com o título "Folklore", o oitavo álbum da artista de 30 anos foi totalmente produzido durante a pandemia, das composições à gravação.

"Esta noite, à meia-noite, vou lançar o disco completo, com músicas nas quais coloquei todo o meu capricho, os sonhos, os medos e as reflexões", escreveu Taylor em sua conta no Instagram.

Ela observou que o período de quarentena serviu como estímulo na composição das músicas - são 16 faixas na versão mais simples do disco. Uma edição especial será lançada com o acréscimo de oito faixas.

Taylor conta que pensou muito antes de apresentar o novo trabalho. "Mas os momentos em que vivemos continuam me lembrando que nada é garantido. Meu instinto me disse que, se você faz algo que ama, deve mostrá-lo ao mundo", assinalou.

Para o lançamento desta sexta, Taylor preparou ainda o lançamento do clipe da música "Cardigan", dirigido por ela, que teria sido gravado sob supervisão de um médico. "Eu até fiz meu próprio cabelo, maquiagem e produção de estilo", revelou.