A icônica “Bohemian Rhapsody”, lançada em 31 de outubro de 1975 pelo Queen, tornou-se oficialmente a canção do século 20 mais ouvida nas plataformas de streaming. A marca foi alcançada depois que a música atingiu o número de 1,6 bilhão de execuções em plataformas como Spotify, Apple Music, Deezer e YouTube.

O anúncio foi feito nessa quarta-feira (12) pela Universal Music Group, que divulgou também que a canção é a mais ouvida de todos os tempos no gênero Classic Rock. 

Gravada há mais de 40 anos, ela faz parte do álbum “A Night At The Opera”. Atualmente, dá nome e som ao filme biográfico que conta a história da banda. O longa, inclusive, segue o mesmo caminho de sucesso da música. 

Com cinco semanas do lançamento, já é o filme biográfico de maior bilheteria da história do cinema. E o reconhecimento da canção não para por aí. Em 2004, “Bohemian Rhapsody” foi introduzida no “Grammy Hall of Fame”. 

Já a performance vocal de Freddie Mercury não fica atrás, sendo indicada por leitores da revista Rolling Stone, uma das mais importantes publicações sobre música no mundo, como a melhor da história do rock.

Leia mais:

Voltado para deficientes, circuito aproxima público de mostra em cartaz no CCBB

Academia cogita realizar Oscar 2019 sem apresentador

Museu Mineiro inaugura novas instalações e estreia nova exposição