Conhecido por dispensar dublês nas cenas de ação e não medir esforços para alcançar o resultado desejado, o astro Tom Crusie recisou saltar mais de cem vezes para concluir uma cena de salto em queda livre, durante as filmagens de "Missão: Impossível - Efeito Fallout", que estreia em 26 de julho.

"Tom é o primeiro ator a fazer um salto desses em frente às câmeras", diz o coordenador de dublês Wade Eastwood. “E o público sabe dizer quando é algo armado, por isso é importante fazer tudo de verdade”, completa.

“Tivemos que desenvolver um capacete especial que é tanto um propulsor, quanto um dispositivo salva-vidas”, explica o diretor. “A primeira fase da sequência do salto em queda livre foi a construção de uma máquina de vento que era grande o suficiente para ensaiarmos. Ninguém pensou que precisaríamos fazer mais de cem saltos para conseguir a cena”, confessa o direotr Christopher McQuarrie.  

O longa traz Ethan Hunt (Tom Cruise) e sua equipe do IMF (Alec Baldwin, Simon Pegg, Ving Rhames), na companhia de aliados conhecidos (Rebecca Ferguson e Michelle Monaghan), correndo contra o tempo depois que uma missão dá errado.

O elenco ganha eforço de pesos: Henry Cavill, Angela Basset e Vanessa Kirby se juntam ao time.