Brian May, guitarrista do Queen, confirmou as filmagens da cinebiografia de Freddie Mercury. Em seu site oficial, ele disse que a produção deve ser rodada no primeiro semestre de 2013, com Sacha Baron Cohen, mais conhecido como seu personagem Borat, interpretando a estrela do grupo. "O filme deve estar pronto para lançamento no início de 2014", contou May.

"Eu prometi dar a notícia da reunião sobre o Queen. Está em nossa agenda principal o longa sobre Freddie e eu estou feliz em dizer que a produção está em curso", escreveu o guitarrista.
 
O filme, que ainda não tem nome, vai narrar a vida de Mercury e focará em um dos momentos mais importantes da banda: a apresentação no concerto de caridade Live Aid no estádio de Wembley, em Londres, em 1985.
 
O longa-metragem está sendo escrito por Peter Morgan ("A Rainha" e "Frost / Nixon") e será produzido por GK Films e a Tribeca Productions,  produtora de Robert De Niro, além do empresário do Queen, Jim Beach, mas ainda não tem diretor associado.
 
Brian May finaliza que Freddie Mercury, morto em 1991, estará "ironicamente sorrindo em algum lugar", pensando que um filme baseado em sua vida está sendo criado.