Quem não conhece uma pessoa que vive uma busca tão incessante por fama e sucesso, que acaba se envolvendo em situações risíveis? Essa foi a inspiração para a peça “Acorda pra Cuspir”, texto do americano Eric Bogosian que o ator Marcos Veras traz ao Teatro Sesiminas neste fim de semana.

A montagem nasceu do desejo de Veras de encenar uma peça do americano. “Assisti a uma peça do Eric Bogosian aqui no Brasil montada pelo Bruno Mazzeo. E de lá pra cá fiquei com esse autor na cabeça e comecei a pesquisar a obra dele. Até que chegamos em ‘Wake Up And Smell The Coffee’ que significa ‘Acordar e Cheirar o Café’, expressão usada lá nos EUA pra sacudir a pessoa”, conta o ator, famoso por seus trabalhos na TV (como a novela “Babilônia”) e no canal “Porta dos Fundos".

Dia a dia
O espetáculo se propõe a ser uma visão satírica dos tempos atuais. “Essa peça tem um humor provocador que chama a atenção pra assuntos que, pelo bombardeio de informações e cobranças sociais, acabam passando desapercebidos pela gente no dia a dia. Conta a história de um cara que é louco pelo sucesso financeiro, que busca o reconhecimento a todo custo e se mostra insano nessa busca”, diz.

 

“Acorda Pra Cuspir” no Teatro Sesiminas (rua Padre Marinho, 60, Santa Efigênia), amanhã, às 20h, e domingo, às 19h. Ingresso: R$ 50 e R$ 25 (meia)