A partir desta sexta (8), e até o próximo dia 17, Ouro Preto recebe o 5º Festival Diversão Arte Verão. A programação, gratuita, traz exposição, oficinas, mostra de curtas de animação e atividades lúdicas.
 
Um dos destaques é a exposição “A Fascinante História dos Brinquedos”, que conta a evolução dos brinquedos e pode ser vista ao longo de todo o festival – às segundas, das 14 às 18h, e de terça a domingo, das 10 às 17h, no Museu Casa dos Contos.
 
A abertura oficial do evento, nesta sexta, às 19h, será seguida de apresentação com Nana e a Macaca Lica (às 19h30), lançamento do TukTour (às 20h) e apresentação do Grupo de Pastorinhas do Padre Faria (às 20h30).
 
Neste sábado (9) e domingo (10), na Sala Direita do Museu Casa dos Contos, serão ministradas oficinas para crianças, voltadas à temática do resgate das brincadeiras tradicionais. De terça a quinta-feira, das 14 às 16h, no Cine Vila Rica, tem “Animando – Mostra de Curtas de Animação”, evento em parceria com a Casa da Animação de Sabará. Confira a relação dos filmes no festivaldiversaoarteverao.blogspot.com.br.