Os fãs da banda norte-americana Eagles of Death Metal, que foi alvo de ataques terroristas enquanto se apresentava em uma casa de shows de Paris, criaram duas campanhas para promover músicas da banda a arrecadar fundos para a família de Nick Alexander, promoter que morreu durante o ataque.

Criada no "GoFundMe" por Miguel Benavides, fã e conhecido de Alexander, a campanha de arrecadação recebeu, em dois dias, cerca de US$ 78 mil (quase R$ 300 mil reais). O dinheiro será entregue à família do promoter, que decidirá o destino da quantia.

No Facebook e no Twitter, fãs também criaram a "Eagles of Death Metal for no.1", que promove o cover do hit do Duran Duran, "Save a prayer". A campanha recebeu o apoio do vocalista Simon Le Bon, que afirmou que o Duran Duran irá doar todos os lucros obtidos com a venda do cover.
 

Eagles of Death Metal

O Eagles of Death Metal é um grupo de garage rock criado na Califórnia, que tocou com alguns dos músicos mais famosos.
Seus membros fundadores são Jesse Hughes e Josh Homme - de 43 e 42 anos, respectivamente -, dois amigos de toda a vida que, em 1998, decidiram dar um passo a mais em sua amizade e se unir musicalmente

Homme também é vocalista da aclamada banda de rock "Queens of the Stone Age".

Os dois decidiram se chamar Eagles of Death Metal, ao considerar que sua música está no meio do caminho entre o death metal e o som dos Eagles, uma das bandas americanas mais conhecidas do folk e do country rock, mundialmente conhecida com a canção "Hotel California".

Sua sonoridade particular os levou a tocar com Dave Grohl, vocalista e guitarrista do Foo Fighters e ex-baterista do Nirvana, e o ator e músico Jack Black.

As letras e shows da banda são, por vezes, considerados lascivos e libertinos, fiéis ao lema "sexo, drogas e rock'n'roll".

A banda, que cancelou sua turnê europeia após os atentados, se apresenta no Festival Lollapalooza, que acontece nos dias 12 e 13 de março de 2016, em São Paulo.