A supermodelo Gisele Bündchen lançou nesta sexta-feira (6), em São Paulo, o livro que celebra seus 20 anos de carreira. A obra é uma coletânea com mais de 300 imagens, acompanhadas por homenagens pessoais de amigos, familiares e grandes nomes da moda.

Composto por fotos de David LaChapelle, Steven Meisel, Inez & Vinoodh, Mert Alas & Marcus Piggott, David Sims, Mario Testino, Helmut Newton, Richard Avedon, Bruce Weber, Solve Sundsbo e Corinne Day, e também de renomados fotógrafos brasileiros como Bob Wolfenson, Gui Paganini, Zee Nunes, Henrique Gendre, Paulo Vainer e Verônica Casetta, entre tantos outros importantes fotógrafos da indústria fashion mundial, este livro presta homenagem pessoal e artística à modelo mais bem-sucedida do mundo, desde a sua descoberta no final dos anos 90 até suas campanhas mais recentes.

Com curadoria e direção de arte de Giovanni Bianco e contribuição do renomado fotógrafo Steven Meisel, o livro conta com uma seleção de fotos únicas e algumas imagens inéditas. No Brasil, o livro estará disponível em português na Edição Padrão e em inglês na Edição de Colecionador, que tem tiragem limitada de apenas 1.000 cópias ao redor do mundo.  A modelo Gisele Bündchen doará toda sua parte da verba arrecadada com as vendas do livro para projetos ligados a educação e meio ambiente em seu país.