A banda inglesa Queen já está no Rio para se apresentar na Cidade do Rock, 30 anos depois do show no primeiro Rock in Rio. O guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor convocaram Adam Lambert para assumir os vocais de Freddie Mercury (1946-1991). Queen + Adam Lambert é a atração principal do primeiro dia do Rock in Rio, no dia 18.

Em entrevista à imprensa, Lambert explicou a chegada antecipada à cidade. "Temos que ensaiar. Faz seis meses que não tocamos juntos. "Ele foi revelado no "reality show" americano "American Idol", em 2009. Após se apresentar com os músicos do Queen no programa, foi convidado para o vocal. Segundo os ingleses, Lambert desperta a mesma química que existia com Mercury. "Tocamos para pessoas de todas as idades. Adam é o 'real real', Freddie também tinha isso. Adam nos dá uma energia nova, como em 1985. Somos uma entidade, não somos um fóssil", afirmou Taylor.

Já Brian May disse que há mais semelhanças entre os dois vocalistas do que se imagina. "Assim como Freddie, Adam também tem uma grande voz e uma conexão muito forte com o público."Indagado se conhecia a apresentação memorável do Queen em 1985, quando 350 mil pessoas cantaram "Love of MyLife" a capela, Lambert brincou. "Bom, eu só tinha três anos [risos], mas fiz minha pesquisa".

Para a próxima

A boemia carioca, diz Lambert, poderá ter de ficar para a próxima. "Quero sair no Rio, mas temos que ensaiar. Ouvi que o público aqui é muito passional e estou animado. "Apesar do entusiasmo, ele afirma que esta talvez seja uma das últimas apresentações da banda. O trio se negou adar mais detalhes de como vai ser o setlist. "Como diz o Prince, nós temos hits demais", brincou Lambert.