Já está em cartaz nos cinemas o filme "Missão: Impossível - Nação Secreta", dirigido por Christopher McQuarrie. Esse é o quinto da franquia com Tom Cruise e, também, o de maior ação e aventura até aqui (já que, segundo sites especializados, o sexto já é estudado). A série, estreada em 1996, prepara-se para fazer 20 anos.


Na nova história, o agente secreto Ethan Hunt, interpretado por Cruise, 53, vê a sua agência de espionagem (IMF) se desmantelar. Ao mesmo tempo, descobre uma ameaça real: o Sindicato, uma equipe terrorista que possui, em todo o mundo, agentes dispostos a praticar o mal.


O herói, então, reúne-se com poucos amigos para tentar acabar com a organização criminosa, mesmo que sob o olhar desconfiado da CIA (agência de inteligência civil do governo dos Estados Unidos). A tarefa não será fácil, já que uma mulher misteriosa mexerá com a cabeça de Hunt. Trata-se da bela e competente Ilsa (Rebecca Ferguson), cuja real intenção de seus atos só será revelada ao final do filme. Em alguns momentos, ela parecerá aliada do agente. Em outros, uma inimiga.


Um dos trunfos da saga "Missão: Impossível" é mostrar cenas filmadas em belos lugares ao redor mundo. E, nesse longa, algumas delas ocorrem no Marrocos, bem como em Londres, na Inglaterra, e em Viena, na Áustria. É nesta última cidade, por exemplo, que é ambientada uma das cenas de maior destaque da história: quando Hunt precisa conter assassinos durante uma apresentação de ópera. É lá, inclusive, que sua vida é entrelaçada com a de Ilsa, gerando mudanças.


DESTAQUE

Divulgação

Quinto 'Missão: Impossível' é o mais agitado da franquia

 Rebecca Ferguson realiza cenas eletrizantes no longa

A atriz Rebecca Ferguson, que interpreta Ilsa Faust, é um grande destaque do filme. Ela não desponta somente por sua beleza sueca, mas também pelas sequências de agilidade que protagoniza.


Na trama, a intérprete participa de cenas de perseguição, aventura-se em uma espécie de tirolesa e mostra todo o seu potencial quando é preciso partir para a briga.


Para tudo isso, passou por um treinamento intensivo junto de Tom Cruise. Foram seis horas por dia, durante seis dias por semana, aprendendo a golpear, saltar e se movimentar. Mesmo com poucos trabalhos no histórico, ela foi escolhida para o papel. Agora, tem bom currículo para mostrar.