Depois de dividir o palco com a musicista tcheca Jitka Hosprová (viola) e o maestro Linus Lerner, a Orquestra de Câmara OPUS convida o violonista mineiro Aliéksey Vianna para o projeto “Orquestrando Brasil”. O concerto é nesta quarta-feira (29), às 20h, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

Esta será a terceira edição de 2015 do projeto “Orquestrando Brasil”, que a orquestra regida pelo maestro Leonardo Cunha está levando mensalmente ao CCBB, sempre na última quarta-feira de cada mês, com entrada franca. Tome nota: os próximos serão nos dias 26/8, 30/9, 28/10, 25/11, 23/12.

Formada em 2006, a Orquestra de Câmara OPUS tem como objetivo difundir a música orquestral, erudita e popular. Atualmente, é formada por 15 músicos, entre cordas e sopros. O diferencial é o repertório bastante voltado para a música brasileira.

Atualmente, Aliéksey cursa o doutorado em performance no programa docArtes do Orpheus Institute em Ghent (Bélgica) e lança seu quarto disco, “Aliéksey Vianna Trio – in concert at the bird’s eye”, gravado ao vivo para a gravadora suíça TCB – The Montreaux Jazz Label.

“Orquestrando Brasil” – Nesta quarta-feira, às 20h, no CCBB (Praça da Liberdade, 450). De graça.