O Estado Islâmico será o vilão da vez em Rambo V, de acordo com Sylvester Stallone. O ator, diretor e roteirista informou durante a Comic-Con que o novo longa, que será intitulado 'Rambo: Last Blood' em alusão ao primeiro filme da sequência, já está sendo produzido.

Assim como nos outros filmes, a ideia é que John, personagem principal da trama, enfrente conflitos do mundo real, com o máximo possível de elementos que deem credibilidade à produção."Temos equipes estudando o Iraque e partes da Síria onde o Estado Islâmico está mais presente. Estamos trabalhando com moradores dessas regiões para ajudar a desenvolver o Rambo mais realista e intenso de todos", disse Stallone.

Na sequência, dois filmes abordaram a Guerra do Vietnã, e Rambo III colocou em cena a guerra do Afeganistão contra a Rússia, que aconteceu entre os anos 1970 e 1980. Em Rambo IV, lançado em 2008, o ator contratou um guerrilheiro real para interpretar o vilão e refugiados da Tailândia para representarem soldados rebeldes no filme, que se passava na guerra civil da Birmânia.

Stallone não deu brecha para suposições sobre isso no novo longa, e desconversou quando foi perguntado diretamente. "Estou realmente feliz por falar sobre Creed", afirmou Stallone ao se referir ao filho de Apollo Creed, que protagoniza o próximo filme da série Rocky, previsto para estrear no fim de 2015.

Já Rambo V' ainda não tem data de lançamento confirmada.

Veja os trailers da sequência Rambo: