Se você perguntar a qualquer fã qual é o sonho dele, ele rapidamente irá responder que é poder conhecer o seu ídolo. Isso já estaria de bom tamanho para a maioria dos admiradores de um astro do rock. Mas para o mineiro Rafael Giácomo, esse sonho foi um pouco mais além.
 
O jovem tem uma banda cover de Foo Fighters chamada Monkey Wrench - nome de uma música de Dave Grohl, e que toca na noite belohorizontina. Ele foi o ganhador de uma promoção de uma rádio e teve como prêmio ir ao camarim na esplanada do Mineirão e conhecer o ex-Nirvana.
 
Só que Giácomo não esperava conhecer também todo o resto da banda. Quando ele entrou na sala, Dave Grohl estava de costas conversando com outras pessoas. O jovem, que adota um visual quase que idêntico ao do músico norte-americano, chamou a atenção dos outros integrantes.

Rafael Giácomo

Integrantes ficaram impresisonados com a semelhança de Rafael, vocalista da banda cover Monkey Wrench (Foto: Frank Martins/Hoje em Dia)

"Quando o guitarrista e o baixista me viram, eles já começaram a rir e a fazer piadinhas. Depois foi o Taylor (baterista) que veio brincando comigo. Por fim, Dave Grohl virou e assustou quando me viu. Ele não acreditou! Na hora ele sacou o celular e fez uma selfie. Depois ele juntou toda a banda e tirou uma foto e mandou para a esposa dele", contava o jovem que ainda parecia incrédulo com o que aconteceu.
 
Ouça a entrevista com o sósia de Dave Grohl:

Mas o melhor ainda estava por vir. Ao saber que Giácomo tinha um cover do Foo Fighters, Grohl mandou colocar uma pulseira no jovem e disse que ele iria cantar uma música com a banda original.
 
"Não acreditei quando ele falou. É a realização de um sonho. Quando fiquei sabendo do show tinha duas certezas: que iria conhecer a banda e que iria subir no palco. A primeira estava certa por causa da promoção que ganhei. Ainda bem que vou conseguir a segunda sem ter que pular no palco e ter de ser retirado pelos seguranças", brincou o jovem 'Dave Grohl' mineiro.
 
Assim que retornou do camarim, Giácomo foi assediado por vários outros fã da banda. Eles perguntavam se Dave foi simpático, se a banda é tão gente boa como parece, se tirou foto e se ganhou algum autógrafo. Paciente e tirando foto com todos, o cover mineiro teve mais que 5 minutos de fama na esplanada do Mineirão.
 

A participação

O momento mais épico na vida de Rafael Giácomo aconteceu durante o começo da música Breakout - tema da comédia 'Eu, eu mesmo e Irene'. Dave Grohl saiu pela lateral do palco e cedeu sua guitarra ao jovem sócia mineiro. A maior parte da plateia não percebeu a troca e Giácomo, se postando no palco com os mesmo trejeitos do seu ídolo, incendiou a multidão na esplanada do Mineirão introduzindo o hit.

Os demais integrantes da banda também entraram na dança, mas não escondiam os sorrisos nos rostos durante a brincadeira. Quando parecia que o vocalista da Monkey Wrench ia começar a cantar, Grohl apareceu novamente no palco e apresentou o mineiro como sendo 'seu irmão'. Em seguida ele 'chutou' Giácomo e deu continuidade à apresentação.

Isso é algo que só poderia acontecer em um show com Dave Grohl.

Assista à participação de Rafael no show do Foo Fighters em BH: