O tenor Felipe Peletta apresenta nesta sexta-feira (5) seu “Concerto Especial de Natal” às 20h30, no Teatro Bradesco (rua da Bahia, 2244). O espetáculo conta ainda com dois corais: Madrigale e Infanto Juvenil da Igreja Batista da Lagoinha. Ao todo, serão cerca de 90 vozes entoando as mais belas canções de Natal, como “White Christmas”, de Irving Berlin, “Feliz Navidad”, de José Feliciano, e “Cantique de Nöel”, de Adolphe Adam. Os ingressos custam R$ 40 e R$ 20 (meia-entrada).

O espetáculo ganha mais cor com a presença da Orquestra de Câmara do Sesc e outros músicos, entre eles integrantes da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. Felipe Peletta terá ao seu lado os pianistas Marcelo Sampaio e Patrícia Valadão, com direção musical e regência do maestro Arnon Oliveira. Os arranjos musicais ficaram a cargo do violinista Eliseu Barros.

Dentre as peças que os corais vão interpretar, estão “Hallelujah”, de Handel, e “Jesus Alegria dos Homens”, de Bach. Peletta cantará desde canções de ninar dos compositores Schubert e Brahms, passando por temas conhecidos como “Adeste Fideles”, até chegar ao rico cancioneiro natalino mundial, como “Noite Feliz” e “Gloria In Excelsis Deo”. Até John Lennon deve ser lembrado na apresentação.

Nascido em Belo Horizonte, Peletta tem se especializado em um repertório italiano – registrado no álbum “Ideale”, gravado, em 2011, no estúdio Sonhos e Sons, de Marcus Viana –, mas possui diferentes projetos de música erudita – um deles é “Misa Criolla”, levada para várias cidades do interior de Minas.