Antes de cair na estrada ‘pra’ valer, nada como carregar as baterias em casa. Ir juntando forças com o carinho do público, que embala sua causa e admira seu trabalho. Não podia ser diferente para o cantor e compositor mineiro Wilson Sideral, que começa nova trajetória com a festa do lançamento do CD “Canções de Computador”, na noite deste sábado (7) no Granfinos. Show que já passou por algumas cidades do Estado.
 
No espetáculo – que contará com participações especiais de Max Castro, Galldino, Chula Rock Band e DJ Roger Dee, além de um vídeo bem conectado às tecnologias –, o artista vai executar nove canções do recente trabalho, entre as quais a canção-título, “24 Horas”, “A Promessa”, “Foi Preciso Você” e “2 Loucos”, “Pra Qdo Vc Se Lembrar de Mim” e “Eu Vou Acelerar”. Tudo isso mesclado com seus grandes sucessos, como “Fácil”, “Na Moral”, “Fugindo de Mim”, “Maria”, “Deu Saudade (Da Gente)”, “Por Inteiro”, “Já Foi” e “Wilsom (O Urso do Cabelo Duro)”.
 
“A ideia é seguir (com o show) para outras capitais, o máximo que conseguir, e sempre chamando uma banda local para curtir essa festa. E no dia a dia ir amadurecendo o show e começar em casa, em Belo Horizonte. Para manter sempre essa relação de carinho que temos com o público, e que também nos acompanha em outras cidades, como Rio de Janeiro, Brasília, o interior de Minas. É uma data comemorativa, o lançamento de um novo trabalho, é importante para renovar as energias, estar na estrada sempre mostrando coisas novas”, diz.
 
Depois, Wilson Sideral faz shows ainda por Minas e, no dia 4 de julho, após jogos das Quartas de final da Copa, dá uma “canja” na Savassi. A turnê nacional começa por São Paulo, em agosto.
 
Participações
 
Sideral está empolgado com a “festa”, como se refere ao show, sobretudo pela participações de amigos e artistas competentes. “Estou super-feliz, porque deu tudo certo. E vamos aproveitar também para filmar esse encontro”, ressalta. Galldino (da trupe O Teatro Mágico) participou da gravação da canção “24 Horas” e Max Castro da faixa “Uma Balada Nova”.
 
O cantor e compositor está conectado com as novas tecnologias e, principalmente, as redes sociais. Assim, Sideral, em seu quinto álbum, colocou à disposição da moçada o novo CD, em primeira mão, no seu canal oficial no SoundCloud, para só depois chegar às lojas.
 
“A internet é uma informação gratuita e democrática. Não consigo enxergar um artista, uma banda hoje, que tenha gravadora ou não, sem o apoio das redes socais, pois são lugares ativos que fica em contato com pessoas que gostam do seu trabalho”, ressalta.
Sideral – Neste sábado (7), às 22 horas, no Granfinos (av. Brasil, 326, Santa Efigênia – 3241-1482). Show de abertura: Chula Rock Band. A partir de R$ 25.