O ator, produtor e diretor de cinema estadunidentes, George Clooney, está sorteando um jantar com a presença dele em troca de fundos para seus projetos sociais no Sudão e no Sudão do Sul, na África.

Ele é um dos defensores de refugiados em Darfur e chegou a ser preso, em 2012, depois de protestar em frente à embaixada do Sudão, nos Estados Unidos.

Pelo custo de 10 dólares (cerca de R$ 20), as (os) interessadas (os) compram o cupom no site Omaze, que estará disponível até a próxima sexta-feira (31). O jantar será no dia 4 de fevereiro, data da estreia do filme "Caçadores de Obras-Primas". Até o momento, Clooney já conseguiu 540 mil dólares.

A premiada ganhará uma viagem para Nova Iorque com direito a acompanhante, poderá acompanhar o galã dos bastidores de sua entrevista ao apresentador de TV David Letterman, na emissora CBS, e participar da festa de estreia do filme nos EUA.

Um grupo de estilistas estará à disposição dos vencedores, que terão a chance de passar pelo tapete vermelho ao lado também dos atores Matt Damon e Cate Blanchett.

Para quem puder doar 70 dólares, Clooney prometeu dar um cartaz do longa-metragem autografado, e para quem doar mil dólares, serão distribuídos buquês com cartões em nome do ator.