O autor de novelas Gilberto Braga, responsável por grandes sucessos da TV Globo como "Insensato Coração" (2011) e "Celebridade" (2003/2004), está sendo acusado de assédio. A informação é do colunista Leo Dias, do jornal "O Dia".

Um estudante de arquitetura, identificado como Caldas, afirma que exercitava os glúteos e a região posterior das pernas numa mesa flexora, na academia BodyTech, em Ipanema, quando o famoso apalpou com firmeza o seu bumbum.

Sem fazer escândalo, o rapaz de 26 anos empurrou o autor e disse que não dava liberdade para ninguém tocá-lo. Em seguida, dirigiu-se à gerência do local.

"Quando ele se aproximou, achei que era para revezar no aparelho. Fiquei completamente desorientado com o que aconteceu. O personal trainer dele viu tudo e veio me pedir desculpas, mas eu não tinha condições de continuar meu treino. Fui direto para a gerência para fazer uma queixa", contou o estudante, que já havia escutado piadinhas do autor. "Ele sempre falava algumas coisas quando eu passava, mas nunca achei que chegaria a esse ponto."

"A câmera estava exatamente no ponto onde eu malhava. Não sei se vou processá-lo, mas foi uma coisa muito maldosa”, disse Caldas. O rapaz solicitou à BodyTech as imagens do circuito interno.

Segundo o colunista, a assessoria da academia disse que não comentaria o assunto. Gilberto Braga, por outro lado, afirma que não foi à academia na quarta-feira (9) e, ao ter conhecimento do fato, disse apenas: "Manda ele plantar batatas".