SÃO PAULO - O ator Ben Affleck, escolhido para ser o novo Batman no cinema, afirmou que a Warner Bros., estúdio responsável pelos filmes do herói, quis prepará-lo para as críticas que ele poderia receber na internet ao ser anunciado como o novo Bruce Wayne.
Depois da divulgação da notícia, em agosto, fãs do homem-morcego no Twitter detonaram a escolha de Affleck e criaram até mesmo uma petição on-line para impedir que ele interpretasse o personagem.
Em entrevista ao talk show americano "Late Night with Jimmy Fallon" na noite de segunda-feira (16), Affleck comentou sobre como a Warner tentou prepará-lo para as críticas que viriam da internet depois que ele fosse anunciado como novo intérprete do herói.
"Eles me chamaram e disseram, "muitas pessoas já passaram por isso, pode ser estressante. Nós vamos mostrar a você algumas das reações anteriores na internet a escolhas de elenco para filmes do Batman'", afirmou.
Embora não tenha revelado quem sejam os atores criticados, Affleck brincou que viu comentários como "matem-no!" endereçado a atores de outros filmes do Batman. "Eu disse, "eu sei lidar com as coisas, eu sou durão'. Então, eu vi a notícia na internet, "Ben Affleck será Batman' e o primeiro comentário era "nããããããããão'", brincou.
Segundo o astro, ele pensou em recusar o papel por "não ter mais 25 anos" (Affleck tem 41), mas acabou aceitando por achar o projeto do diretor Zack Snyder "incrível".
"Obviamente você não pode fazer o que Christian [Bale, último ator a viver o herói no cinema] fez --aqueles filmes foram brilhantes, maravilhosos. Snyder quer fazer algo diferente, porém mantendo aquele nível. Então, eu achei que era um jeito ótimo de fazê-lo."
Ben Affleck será Batman no filme "Batman vs. Superman", continuação de "O Homem de Aço", filme do Superman lançado neste ano.
Novo Batman, Ben Affleck diz ter se preparado para críticas na internet

Christian Bale ou Ben Affleck: quem você prefere?
Publicidade
Publicidade
Comentários