Quem passar pela Rua dos Otoni, entre Grão Pará e Maranhão, no Santa Efigênia, vai notar cores além do cinza em um empreendimento no local. Uma pintura do artista Rogério Fernandes vai ilustrar o primeiro trabalho do projeto Tapume com Arte, da Fundação Municipal de Cultura. Até amanhã será finalizado o painel "Em Família", que vai ocupar cerca de onze metros no local. A obra deve ser concluída nesta sexta (2).

Para fazer o painel, o artista se baseou nas relações familiares de um casal com dois filhos, em meio a rotina diária, em que trabalho, saúde e lazer estão presentes. A obra será elaborada a partir de tinta acrílica e serigráfica. Rogério Fernandes é muralista, pintor, ilustrador, cenógrafo, escultor e designer. Seu trabalho é inspirado no cordel e reúne traços de realismo fantástico e da religiosidade.  

Tapume com Arte

O projeto Tapume com Arte pretende transformar os tapumes de construção em suporte para a produção de artistas de BH, que podem utilizar técnicas como grafite, fotografia, pintura, plotagem e outras formas de representação gráfica. As inscrições para artistas interessados estão abertas desde o mês passado, pelo site bhfazcultura.pbh.gov.br, onde é possível preencher os formulários.