LOS ANGELES - Os atores Johnny Depp e Tom Cruise homenagearam Jerry Bruckheimer, produtor de "Top Gun" e de "Piratas do Caribe", que recebeu na segunda-feira (24), em Hollywood, uma estrela na Calçada da Fama.

Os atores acompanharam Bruckheimer na cerimônia na boulevard Hollywood, com suas calçadas repletas de estrelas que homenageiam gerações de artistas da indústria do entretenimento.

Depp, que interpretou o capitão Jack Sparrow na franquia "Piratas do Caribe" e Tonto no mais recente filme de Bruckheimer, "O Cavaleiro Solitário", disse que o produtor de 69 anos é uma lenda.

"Sem Jerry, não haveria 'Piratas', não haveria capitão Jack", disse Depp. "Este homem é uma lenda para mim, para todos, por isso nos reunimos aqui para celebrar esta merecida estrela".

"Foi uma viagem muito emocionante para mim, das ruas de Detroit às calçadas de Hollywood, até receber esta homenagem que marca minha contribuição para uma indústria que tanto amo", disse Bruckheimer ao receber a estrela, a número 2.501.

Dentre as celebridades que foram ao evento, realizado a pouco mais de uma semana da estreia de "O Cavaleiro Solitário", estavam também o diretor Gore Verbinski, o ator Jon Voight e a atriz Marg Helgenberger.