A primeira aparição pública da atriz Angelina Jolie, após ela declarar que se submeteu a dupla mastectomia, ocorreu neste domingo (2), e em grande estilo. Ao lado do marido Brad Pitt, ela desfilou no tapete vermelho, em Londres, onde prestigiou o lançamento do filme "Guerra Mundial 2", no qual Pitt faz parte. Este foi o primeiro compromisso de Jolie depois da cirugia.
 
No tapete vermelho, o casal distribuiu sorrisos e autógrafos para os fãs e posou para os fotógrafos. Os dois vestiam roupas pretas. A atriz voltou a dizer que recebeu total apoio da família em sua decisão e agradeceu os fãs pelo apoio recebido.
 
No início de maio, Jolie, que tem 37 anos, anunciou que optou por ser submetida a uma cirurgia para reduzir o risco de desenvolver câncer de mama depois que um exame detectou uma mutação em um gene. Na época, Brad Pitt chamou de heroica a decisão da mulher, assim como muitos médicos, outras estrelas de Hollywood e milhares de fãs.
 
Jolie e Pitt têm seis filhos, três deles adotados. A mãe da atriz, Marcheline Bertrand, morreu de câncer de ovário aos 56 anos.
 
Os médicos de Jolie estimavam que, pela presença do gene BRCA1, a atriz tinha risco de 87% de desenvolver câncer de mama e de 50% de câncer de ovário, o que a levou a adotar medidas para reduzir as possibilidades de ser afetada pela doença.
 
Com a cirugia, a possibilidade de desenvolver câncer de mama caiu para 5% depois da operação, segundo revelou a atriz em um artigo publicado no jornal New York Times.
 
* Com AFP