As crianças fãs de histórias em quadrinhos vão ter a oportunidade de fazer seus primeiros traços no Fórum das Letrinhas, em Ouro Preto. Neste sábado (25), o ilustrador e professor João Marcos, roteirista da "Turma da Mônica", vai à cidade histórica para ministrar oficina de quadrinhos voltada para crianças e adolescentes. Ele promete explorar o potencial dos pequenos em inventar histórias.

O roteirista trabalha há quatro anos na Maurício de Sousa Produções e tem seis livros lançados, quatro de histórias em quadrinhos para crianças, um de literatura infantil e outro teórico, sobre o uso dos quadrinhos na educação. Seu personagem favorito é Cebolinha.

Fórum das Letrinhas

O Fórum das Letrinhas integra a programação do Fórum das Letras, que acontece do dia 29 de maio a 02 de junho, em Ouro Preto. A expectativa de público para o Fórum das Letrinhas, que começa nesta quarta, é de 1.500 crianças e adolescentes. Entre os autores confirmados para conversar com os leitores estão Adélia Prado, Ângela Lago, Daniel Munduruku, Antônio Torres e Fábio Sombra.


A programação completa está no site: www.forumdasletras.ufop.br