Em outubro do ano passado, o Barão Vermelho lançou uma versão comemorativa de 30 anos de seu primeiro álbum, homônimo, com um diferencial: a inédita "Sorte e Azar", gravada em uma fita cassete perdida há três décadas no fundo de uma gaveta. A celebração agora se estende a uma grande turnê, intitulada "+1Dose", iniciada naquela época e que seguirá até abril. Na sexta-feira (22), a banda passa por BH, com show no Chevrolet Hall.

O repertório terá uma sequência de muitos sucessos da banda ("Por Você", "Pro Dia Nascer Feliz", "Pense e Dance", "Bete Balanço"), mas também algumas surpresas. "Vamos tocar músicas do primeiro disco, até em função dessa comemoração pelos 30 anos e do relançamento do álbum de 1982, como ‘Billy Negão’ e ‘Down em Mim’, mas o show terá muitos sucessos, que é o que a galera quer ouvir", afirma o baterista Guto Goffi.

"Sorte e Azar", claro, também está no repertório. Depois de descoberta, a música ganhou uma versão instrumental do atual Barão Vermelho somada à voz original de Cazuza. "Conseguimos transformar a canção num hit nota 10", diz o baterista.

Interação

Relembrar o início do Barão Vermelho (e consequentemente o começo do movimento roqueiro dos anos 80) tem gerado uma boa interação entre os músicos cinquentões e seu público de diferentes idades. A venda de todos os ingressos para o show de sexta, com boa antecedência, é prova da expectativa dos fãs.

"As pessoas realmente têm se emocionado, assim como nós no palco. Tudo o que é verdadeiro resulta nisso, mesmo... É uma explosão de amor coletiva! O público do Barão é especial, ele sempre faz a sua parte, comparece na bilheteria e no amor", diz Goffi. "Quer queiram ou não, nosso rock fincou uma espada no peito da MPB".

A formação atual do Barão conta com, além de Goffi, Roberto Frejat (guitarra e voz), Peninha (percussão), Rodrigo Santos (baixo) e Fernando Magalhães (guitarra). Há ainda a participação especial do tecladista Maurício Barros, integrante da formação original do grupo. A última turnê da banda havia acontecido há cinco anos.


Serviço

Show de Barão Vermelho no Chevrolet Hall (avenida Nossa Senhora do Carmo, 230). Sexta-feira (22), às 22 horas. Ingressos esgotados.