Estética e saúde emocional

Opinião / 13/12/2014 - 09h21

Por Daniela Santos (*)

É cada dia mais comum ouvirmos queixas de pessoas com estresse ou depressão. As atividades rotineiras do mundo moderno e os problemas familiares são os principais relatos de quem tem problemas emocionais. Existem profissionais no mercado especializados em tratar pessoas com problemas desse tipo. Porém, o alívio para essas dificuldades pode surgir de lugares onde menos se espera.

Dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) apontam o Brasil como o terceiro maior segmento de beleza. Mais do que locais indicados para trabalhar a beleza exterior como corpo, rosto e cabelo, as clínicas de beleza têm se desenvolvido e oferecem serviços que podem equilibrar também o lado emocional, auxiliando o combate às doenças ligadas ao estresse e à depressão.

É fundamental que os profissionais tenham uma boa relação com seus clientes, sempre priorizando o profissionalismo. Os laços estabelecidos entre eles são fundamentais para ajudar nos problemas emocionais.

Através da confiança, os colaboradores se tornam confidentes de seus clientes, podendo entender os problemas e ajudar a trabalhar de maneira apropriada a autoestima. Ser um profissional ético, discreto e de confiança faz toda a diferença para essa relação.

Os serviços oferecidos pelas clínicas têm como intuito tratar a beleza exterior e promover uma sensação de bem-estar. Todo procedimento pode ser realizado de forma especial e direcionada. Até mesmo nos serviços mais rotineiros como os de manicure e cabeleireiro, o processo pode ser diferenciado, com acréscimos de massagem, esfoliação e hidratação, entre tantos outros.

Hoje, os tratamentos são cercados de opções que ajudam a tornar o momento do atendimento ainda mais especial. É importante que o ambiente sempre esteja preparado com músicas, aromas e decoração de acordo com cada procedimento. São os pequenos detalhes que fazem toda a diferença para os clientes.

As massagens relaxantes são serviços que conseguem trabalhar ainda mais as queixas de estresse adquiridas no dia a dia. O cliente deve se sentir único e especial e perceber que aquele momento foi feito só para ele.

Com a técnica tradicional de massagem, é possível criar novas opções de relaxamento, fazendo com que ele se sinta ainda mais relaxado e afastado dos problemas rotineiros, como as massagens temáticas, indiana, bambuterapia, banhos de imersão, SPA de casais, entre outros.

A variedade é grande e o poder de ajudar o cliente a se sentir bem e amenizar os problemas interiores fica a cargo da dedicação do profissional.

No meu dia a dia de trabalho, é muito comum ouvir relatos de clientes que mostram como os serviços estéticos e, principalmente, a atenção dos profissionais fazem a diferença na saúde emocional, proporcionando um enorme bem interior. Priorizar o bem-estar do cliente é primordial para o sucesso no mundo da beleza. Afinal, a felicidade de estar bem é o maior realce para todos os serviços e se sentir bonita aumenta a confiança e autoestima, fazendo com que grande parte dos problemas emocionais seja superado. 

(*) Esteticista e sócia da Estética Atrevida

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários