O clima na praça do bairro Gutierrez, na região Oeste de BH, foi de tranquilidade durante toda tarde deste sábado (20). Ao contrário da confusão registrada há cerca de uma semana, nenhum evento com carros de som tocando funk aconteceu, conforme anúncio divulgado em redes sociais. 

Desde o início da tarde, uma ação de ocupação preventiva foi realizada no espaço, com a presença da Polícia Militar, Guarda Municipal, BHTrans,  além da fiscalização e o apoio do Centro Integrado de Operações. 

"Hoje o cenário foi muito tranquilo. Nenhum carro de som. Há uma grande disponibilidade de efetivo presente e a população está usufruindo da praça sem nenhum incômodo", afirmou o tenente Wesley, responsável da Polícia Militar pela operação no local.

Atrito

No último evento realizado no local, há pouco mais de uma semana, mais de mil pessoas marcaram presença. A festa, no entanto, terminou em confusão. 

Segundo relatos de moradores, houve explosões de bombas de gás lacrimogênio e correria de foliões, sendo necessário reforço de viaturas e até do helicóptero da PM.

De acordo com relatos de policiais, carros com som alto fechavam o acesso ao bairro e adolescentes consumiam bebidas alcoólicas livremente. 

A intervenção dos militares teria sido necessária para dispersar os foliões mais exaltados, que atiravam garrafas e copos contra os agentes.