Um veículo e um aparelho de celular roubados foram recuperados pela Polícia Militar na manhã desta terça-feira (21). A vítima, de 34 anos, foi assaltada por um adolescente, de 16, no bairro Belvedere, em Belo Horizonte. 

Os militares conseguiram localizar o celular devido ao serviço de rastreamento do próprio aparelho, que indicou que ele estaria na rua Santo Antônio do Amparo, no bairro Salgado Filho. A polícia foi até a residência indicada para fazer buscas pelos pertences roubados. 

O celular foi encontrado em uma mochila com materiais escolares do suspeito, que continha também o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo. Em outro cômodo, identificaram também porções de uma substância semelhante à maconha. 

A mãe do adolescente confirmou o envolvimento do filho com a criminalidade, e pediu a ele que voltasse para casa para prestar esclarecimentos à PM. Em depoimento, o menor confessou a ação e afirmou que havia deixado o carro roubado próximo à Penitenciária da Gameleira (Ceresp). As chaves do carro e uma réplica de arma de fogo utilizada para o assalto estavam escondidas no forro da cozinha da casa do rapaz.

Segundo a PM, o veículo foi removido para um pátio seguro. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Especializada de Orientação a Menores, onde vítima e adolescente serão ouvidos sobre o crime.