Os moradores de BH que precisam realizar, de forma gratuita, o teste rápido de antígeno para Covid-19 podem optar por um novo local na cidade. A partir desta quarta-feira (26), estará disponível a unidade localizada na avenida Cristiano Machado, região Norte de BH.

Com esse acréscimo, agora, os exames gratuitos são realizados em três universidades e nos 152 Centros de Saúde, nas nove UPAs e nos dois Centro de Doenças Respiratórias (CEDOR).

Segundo a PBH, somente nas universidades serão cerca de 500 testes diários ofertados à população. O horário de atendimento nos novos locais é das 8h às 17h e o agendamento para o dia seguinte deve ser feito a partir das 17h.

O resultado será repassado ao usuário cerca de 20 minutos após a coleta, pessoalmente, com as devidas orientações, informa a Prefeitura.

Como fazer o agendamento
Quem apresentar quadro gripal e estiver entre o primeiro e o sétimo dia dos primeiros sintomas, pode agendar um horário para o teste por meio do Portal da PBH ou pelo PBH APP.

Após realizar o cadastro no sistema, será liberado o acesso ao agendamento. Basta digitar o CPF e data de nascimento e clicar em "entrar". Após esse processo será possível a marcação, além da escolha de uma data, horário e local para realização do exame.

Após o agendamento o usuário receberá a confirmação por e-mail com o nome da unidade escolhida para a realização do teste.

Endereços de coleta das universidades:

  • Faminas-BH: Avenida Cristiano Machado 12.001 – Vila Cloris
  • Centro Universitário UNA: Avenida João Pinheiro, 580 – Lourdes
  • UNA Linha Verde: Avenida Cristiano Machado, 11.157 – Vila Suzana

Leia mais: 

Após convocar coletiva para esta quarta, Kalil descarta lockdown: 'não haverá fechamento da cidade'
Hospital da Baleia abre vaga para residência em oncologia pediátrica; veja como se candidatar