Harmonia, equilíbrio, bem estar físico e mental estão entre os principais benefícios do contato com a natureza. Em busca desses atrativos, crescem não somente os investimentos em moradias permeadas pela riqueza da fauna silvestre e da flora, como também a aposta em encontros, reuniões e festas em espaços ecologicamente exuberantes.
 
“Um evento corporativo fora do ambiente rotineiro de trabalho, tendo a natureza como contexto, estimula o uso conjunto e ordenado do aprendizado físico, cognitivo e emocional dos colaboradores, possibilitando que eles fiquem mais motivados e comprometidos com a organização”, avalia a assistente de marketing da Drive A Informática, Larissa Souza, de 26 anos.
 
A empresa, uma provedora de soluções em tecnologia da informação, comemorou os 19 anos de fundação no Vale Verde Parque Ecológico, em Betim, em um evento para 50 colaboradores. “Promovemos uma série de atividades lúdicas, com foco na integração, aperfeiçoamento de trabalho em equipe, planejamento, liderança e estreitamento de relação entre os departamentos que pouco se comunicam no dia-a-dia”, diz Larissa, ressaltando o impacto positivo sobre os funcionários. “O que antes talvez fosse visto com caráter de obrigatoriedade, hoje gera expectativas e cria um ambiente de entusiasmo, fortalecendo a marca e fidelizando os multiplicadores de missão, visão e valores, que são nossos clientes internos”.
 
A nobreza de uma cerimônia de casamento é exaltada em um ambiente de natureza plena. O glamour da união da assistente de consultório Alice Portugal, 33, e o engenheiro Fernando Vilela, 42, ficou por conta da beleza natural do cenário, também no Vale Verde.
 
“É um lugar perfeito, ideal para nós, que gostamos de natureza. Se chovesse, teríamos a opção de fazer a celebração na capela, mas não foi o caso”, conta Alice, que recebeu 200 convidados para seu casamento no parque. “Entrei de charrete, a luz natural perfeita tornou tudo ainda mais especial. É uma sensação única celebrar um momento tão importante em meio à natureza”, enfatiza.
 
Interação
 
Treinamentos de empresas, eventos e festas já são rotina no Vale Verde. “São 300 mil m² de área verde, com estrutura para festas e eventos, além de atrativos de lazer e aventura, muito usados em dinâmicas, como arvorismo, tirolesa, water ball e arco e flecha”, ressalta o gerente geral do parque, Alexandre Otoni.