Termina nesta sexta-feira (8) o prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição para o curso de especialização em Enfermagem Obstétrica, oferecido pela UFMG. As inscrições devem ser realizadas até 18 de outubro.

Ao todo, são 12 vagas abertas, na modalidade presencial, destinadas a profissionais de enfermagem que tenham graduação concluída e reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Os especializandos receberão bolsa residência ao longo dos 24 meses de curso. 

A taxa de inscrição é R$ 250. Para solicitar a isenção, basta acessar o site até às 23:59 e ficar atento às regras (veja abaixo).

Curso de enfermagem

O curso qualifica o profissional para a assistência e atenção à saúde da mulher

Para pedir esse recurso, não é permitido: 

  • Deixar de efetuar o requerimento de inscrição pela internet
  • Omitir ou passar informações inverídicas
  • Não informar o Número de Identificação Social (NIS) corretamente ou informá-lo nas situações inválido, excluído ou com renda fora do perfil

De acordo com a professora da universidade e coordernadora da especialização, Torcata Amorim, o curso "qualifica o profissional para a assistência e atenção à saúde da mulher até o momento do parto".

A grade de aulas tem 60 horas semanais e inicío em 1° de março de 2022.

Terão direito ao certificado de conclusão da especialização os estudantes que tiverem frequência de 85% nas atividades teóricas e teórico-práticas, em 100% das atividades práticas, elaboração prática e a elaboração individual e aprovação do Trabalho De Conclusão de Curso (TCC). Para mais informações acesse o edital.


(*) Estagiária sob supervisão do editora-adjunta Raíssa Pedrosa

Leia mais:
Um em cada cinco jovens se sentiu deprimido na pandemia, aponta Unicef
Veja 10 filmes e séries que podem ajudar na preparação para o Enem