O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) está com mais de 2.500 vagas de cursos gratuitos para as unidades de Belo Horizonte, Contagem e Betim, na região metropolitana.Podem participar pessoas cuja renda familiar não ultrapasse dois salários mínimos - cerca de R$ 2,2 mil.

Na capital, as capacitações acontecem nas unidades Venda Nova, Guajajaras e Centro. Algumas turmas têm previsão de aulas para este mês e o restante, em junho. O ensino vai ser realizado de forma remota, possibilitando a interação dos alunos com os professores. O aprendizado presencial só deve ocorrer quando os indicadores da pandemia da Covid-19 recuarem nas cidades.

SENAC

Para efetuar a matrícula, é necessário anexar documento de Identidade, CPF, comprovantes de endereço e de escolaridade

Os cursos oferecidos são Técnico em Administração, Assistente de Logística, Operador de Computador, Programador de Web, Assistentes de Recursos Humanos, Assistente Financeiro, Estoquista, Consultoria de Imagem, Cuidador de idosos, Recepcionista e Assistente Administrativo.

Para efetuar a matrícula é necessário anexar documento de identidade, CPF e comprovantes de endereço e de escolaridade. Para obter mais informações, acesse o site do Senac

Os interessados também devem ficar atentos ao número de vagas, datas, horários e prazo da inscrição, que varia conforme a unidade. É possível conferir as oportunidades em cada unidade neste link.

(*) Estagiária sob supervisão do editor Renato Fonseca

Leia mais:
Inep diz estar 'engajado' para que Enem seja realizado em 2021
Bolsas do Prouni: prazo para entrega de documentos termina nesta quinta-feira