O curso de Direito das Faculdades Kennedy completa dez anos de fundação em 2016. Em uma sessão solene, a graduação foi homenageada, nesta segunda-feira (19), pela Câmara Municipal de Belo Horizonte devido aos serviços educacionais prestados à cidade. 

O coordenador do curso Hellom Lopes Araújo se disse orgulhoso e grato pela condecoração e ressaltou que a homenagem “veio concretizar o brilhantismo de um trabalho que vem sendo feito há uma década na região de Venda Nova”. 

A oferta de cursos superiores no vetor norte do município foi uma das maiores motivações para que o vereador Joel Moreira propusesse a solenidade. “O reconhecimento dessa importante instituição de ensino vem especialmente porque ela está instalada em um setor carente de graduações na área do Direito em nossa cidade”, explicou.

Hellom destacou que a criação do curso de Direito possibilitou uma mudança de vida de muitos alunos. "Nós estamos transformando efetivamente a vida de muitas pessoas, mudando o rumo e a direção dos caminhos delas. Temos alunos que eram lavadores de carros, vendedores de lojas, e que hoje são concursados, advogados e professores. É muito gratificante e importante esse processo e a homenagem hoje veio selar essa história", disse. 

Mais de trinta profissionais que fizeram parte da criação do curso e também do corpo docente atual receberam as honras por meio de diplomas de mérito. Participaram da solenidade o diretor administrativo da instituição, Setembrino Lopes Filho, e o diretor geral da Escola de Engenharia Kennedy, João Evangelista Alves de Paula. 

Joel, que também é professor decano da graduação em Direito das Faculdades Kennedy relembrou que esteve envolvido na elaboração do curso desde a fundação. Ele foi o responsável pela aula inaugural da carreira, em 2006. "É muito legal ver que contribuí para fazer uma grande modificação na vida de muita gente. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa história", afirmou.