A partir desta terça-feira (25), a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) vai vacinar crianças sem comorbidades com 11 e 10 anos, completos até a data da imunização.

Segundo a PBH, foi possível ampliar o público-alvo e incorporar as crianças de 10 anos porque a capital recebeu 40 mil doses da vacina CoronaVac.

Ainda conforme a Prefeitura, a ampliação da vacinação para outras faixas etárias será feita de forma gradativa, associada ao recebimento de novas remessas de imunizantes.

Para se vacinar nas escolas, as crianças com ou sem comorbidades devem estar acompanhadas de pais ou responsáveis e apresentar, preferencialmente, o documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacinação.

Caso o acompanhamento seja por terceiros, haverá a necessidade de apresentar o termo de autorização, disponibilizado no portal da PBH, devidamente preenchido e assinado pelos pais ou responsáveis.

Para menores que tenham comorbidades, a orientação é que seja apresentado comprovante, podendo ser: laudos, declarações, prescrições médicas ou relatórios médicos com descritivo ou CID da doença ou condição de saúde (emitidos em até 12 meses antes da data da vacinação), assinado e carimbado, em versão original.

Lembrando que qualquer adulto que tenha o prazo de 4 meses da segunda dose pode receber o reforço em BH, independentemente de ser convocado. Basta levar o cartão de vacinação, documento de identidade e CPF.

Confira o calendário de vacinação desta semana em BH:

Terça-feira (25):

  • Dose de reforço para pessoas de 48 anos, cuja data da segunda dose tenha completado 4 meses
  • Primeira dose para crianças sem comorbidades nascidas de julho a dezembro de 2010 e que ainda tenham 11 anos na data da vacinação

Quarta-feira (26): 

  • Dose de reforço para pessoas de 47 anos, cuja data da segunda dose tenha completado 4 meses
  • Primeira dose para crianças sem comorbidade de 10 anos, completos até a data da vacinação

Quinta-feira (27): 

  • Dose de reforço para pessoas de 46 anos, cuja data da segunda dose tenha completado 4 meses
  • Repescagem de primeira dose para crianças com comorbidades de 11 a 5 anos, completos até a data da vacinação; crianças sem comorbidades nascidas em 2010 e que ainda tenham 11 anos na data da vacinação e crianças sem comorbidades de 10 anos, completos até a data da vacinação

Sexta-feira (28):

  • Dose de reforço para pessoas de 45 anos, cuja data da segunda dose tenha completado 4 meses
  • Repescagem de primeira dose para crianças com comorbidades de 11 a 5 anos, completos até a data da vacinação; crianças sem comorbidades nascidas em 2010 e que ainda tenham 11 anos na data da vacinação e crianças sem comorbidades de 10 anos, completos até a data da vacinação

Horário de funcionamento
O horário de funcionamento dos Centros de Saúde e postos extras é das 8h às 17h. Já dos pontos de drive-thru é das 8h às 16h30. Os shoppings funcionam das 13h às 19h30. A vacinação nas escolas, exclusiva das crianças, é das 9h às 16h.

Leia mais:

Após demanda aumentar mais de 100%, Hospital Infantil João Paulo II, em BH, terá novos leitos
Minas registra 9 mil novos casos de Covid e três óbitos em 24 horas