A Cemig começa a receber, nesta quarta-feira (19), inscrições para o Programa de Estágio 2022. São 100 vagas de Ensino Superior e  Ensino Médio Técnico. Os interessados devem fazer a inscrição no site da Agência de Integração Empresa Escola (Agiel), até dia 1º de fevereiro.

A duração do estágio será de abril a dezembro de 2022, sendo quatro horas diárias, de segunda a sexta, totalizando 20 horas semanais.

Segundo a empresa, o estagiário receberá bolsa de complementação escolar de 1,2 salário mínimo para estudantes de nível superior e um salário mínimo para os de nível técnico, com direito a vale-transporte.

As vagas estão distribuídas entre os seguintes municípios mineiros: Belo Horizonte, Conselheiro Lafaiete, Contagem, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Pouso Alegre, Sete Lagoas, Uberaba e Uberlândia.

Processo Seletivo
A Cemig informa ainda que a seleção dos candidatos será realizada em três etapas:

  • Primeira etapa eliminatória com prova on-line de Português, conhecimentos gerais e atualidades
  • Segunda estapa classificatória segundo a vaga escolhida, com envio e análise do histórico escolar. Todos os estudantes aprovados na prova on-line deverão se candidatar a uma das vagas disponíveis e informar a média escolar
  • Terceira etapa eliminatória com entrevistas técnicas feitas por gestores

Maiores informações podem ser consultadas no regulamento. Dúvidas ou esclarecimentos pelo e-mail cemig2022@agiel.com.br.

(*) Com Agência Minas.

Leia também:

BH triplica número de escolas que vão aplicar vacina infantil contra Covid-19; confira endereços
Trabalhadores da construção civil fazem greve na Grande BH