O calor da manhã desta sexta-feira (8) em Belo Horizonte não desanimou o ciclista Thiago Drews a fazer sua rotina de boa ação. Há seis anos, no mesmo dia, ele realiza uma campanha para arrecadação de brinquedos na Praça 7, região Central da capital, que serão doados a instituições de caridade às vésperas do Dia das Crianças, que acontece nesta terça-feira (12).

Com a própria bicicleta colocada sob um rolo que impede que ela saia do lugar, o ciclista pedala desde às 6h da manhã e promete chegar a 12 horas seguidas – até às 18h – para atrair o interesse de quem atravessa as avenidas Afonso Pena e Amazonas e arrecadar o maior número de brinquedos que conseguir.

O ciclista ainda prevê recorde: “Ano passado foram 2 mil brinquedos e 140 bikes. Este ano tenho certeza que as arrecadações já ultrapassaram a do ano anterior e eu não poderia estar mais feliz”, contou Thiago ao Hoje em Dia. Faltando pouco para terminar o desafio, ele acredita que o recorde será consolidado.

Os brinquedos arrecadados serão encaminhados para crianças carentes do bairro Jardim Filadélfia, na Região Noroeste de BH, e outros bairros da capital.

*Com Fernado Michael

Leia mais:
Comércio mineiro prevê melhor Dia das Crianças em sete anos
Fiscalização nas estradas federais durante feriadão será reforçada com 800 policiais rodoviários
Rodoviária de BH espera movimento neste feriado 34% maior que no ano passado