Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), a Empresa Mineira de Comunicação (EMC), por meio da Rede Minas, e a TV Diversa, de Juiz de Fora, anunciam nesta sexta-feira (16/7) o início de parceria para expandir, diversificar e interiorizar a programação produzida para a população mineira.
 
“Essa aliança representa uma grande conquista para Minas, pois permitirá a interiorização dos conteúdos e programações de qualidade produzidas por ambas as instituições como telejornais, documentários e programas culturais, incluindo a divulgação, para diversas regiões, das vocações e potencialidades do estado nas áreas do Turismo e da Cultura”, destaca o secretário de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira.

tv televisão

A EMC e a Secult já desenvolvem o projeto Gerais+Minas, que promove a interiorização das grades de programação da Rede Minas e da Rádio Inconfidência, e irá visitar, até outubro, 251 municípios mineiros para produzir materiais e programas sobre a diversidade do território e do povo de Minas Gerais


 
A EMC e a Secult já desenvolvem o projeto Gerais+Minas, que promove a interiorização das grades de programação da Rede Minas e da Rádio Inconfidência, e irá visitar, até outubro, 251 municípios mineiros para produzir materiais e programas sobre a diversidade do território e do povo de Minas Gerais. Com a parceria entre Rede Minas e TV Diversa, esse horizonte se amplia, porque a ideia é também possibilitar a criação de coproduções entre as duas emissoras.
 
Conteúdo
 
A TV Diversa, criada em 2016, é transmitida em 65 cidades mineiras, contemplando a região Central, Sul, Zona da Mata e Campo das Vertentes. No Rio de Janeiro, a TV está em Barra Mansa. Além disso, continua em expansão e está em processo de instalação no Triângulo Mineiro, em Ituiutaba, e na cidade de Volta Redonda, no estado do Rio. Suas transmissões alcançam, atualmente, mais de 8 milhões de pessoas.
 
“Temos a proposta de regionalizar o conteúdo de forma educativa, independente e democrática, retratando os ambientes, cenários e pessoas onde estamos presentes. Essa parceria com a Secult e a EMC, com a Rede Minas, é uma via de mão dupla que vai enriquecer as programações, refletindo o que Minas tem de melhor”, diz Giovanio Aguiar, diretor-geral da TV Diversa.
 
Neste trabalho conjunto haverá também colaboração na produção de conteúdo jornalístico, e alguns programas da Rede Minas já estão com exibição garantida pela TV Diversa como o Jornal Minas, o Coletânea, Brasil das Gerais, Agenda, e Meio de Campo.

(*) Com informações da Agência Minas

Leia mais:
App da Cemig expande serviços de alertas para a população
Projeto quer aumentar empregabilidade dos mineiros em situação de pobreza