O Instituto Ramacrisna iniciou, por meio de recursos doados pela Petrobras, a distribuição de vales-alimentação para cerca de 3,2 mil famílias em situação de vulnerabilidade social na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A ação teve início em 14 de junho e, por por durante três meses, as famílias de Betim, Sarzedo e Ibirité, poderão usar o benefício no valor de R$120.

instituto

Instituto Ramacrisna distribui vales-alimentação para famílias da Grande BH 

Além da ajuda às famílias, os vales poderão ser usados para  compras no comércio local, ajudando também os pequenos empresários que também foram significativamente impactados pela pandemia. As entregas serão feitas até esta sexta-feira (18), sempre seguindo todos os protocolos de segurança exigidos pelas autoridades de saúde. 

“Esses vales-alimentação ajudarão as comunidades vizinhas às nossas operações nesse período ainda tão crítico da pandemia. Entendemos as dificuldades da população e buscamos maneiras de ajudar a amenizar a situação”, afirma a gerente-executiva de Responsabilidade Social da Petrobras, Olinta Cardoso. A mesma ação está sendo feita em outros nove estados brasileiros em que a empresa atua, atingindo ao todo cerca de 60 mil famílias.

Seleção

A seleção foi feita seguindo critérios definidos previamente, como: famílias em situação de vulnerabilidade social, moradoras do entorno da Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim, participantes dos projetos socioambientais da Petrobras ou cadastradas no CadÚnico, em situação de extrema pobreza.

Leia mais:
Site ajuda pessoas a encontrar máscaras de proteção contra Covid PFF2 por menos de R$ 2
Saiba como ajudar famílias carentes na pandemia; conheça projetos e instituições da Grande BH