O km 580 da BR-040, altura da cidade de Itabirito, região Central de Minas Gerais, ficou interditado durante boa parte desta terça-feira (15), após um acidente no local. A ocorrência aconteceu por volta das 7h e a pista só foi totalmente liberada às 16h30.

Segundo a concessionária Via 040, que administra o trecho, o trânsito teve que ser interditado nos dois sentidos e, depois, foi adotado o esquema de "Siga e Pare". Por causa da interdição, os motoristas chegaram a enfrentar 2 quilômetros de lentidão no sentido RJ e 7 quilômetros no sentido BH.

O acidente, segundo o relato de testemunhas à Polícia Rodoviária Federal (PRF), teria sido causado por uma tentativa de assalto a um caminhão carregado com cerveja. O motorista morreu após bater na traseira de um outro veículo de carga e a carga ficou espalhada pela pista. 

O caminhoneiro, que seguia no sentido Rio de Janeiro, teria perdido o controle da direção depois que foi emparelhado por um automóvel numa tentativa de assalto perto do trecho conhecido como Curva do Sabão. Um terceiro veículo também foi envolvido, mas ninguém se feriu.

A Polícia Civil vai investigar o caso.

Leia mais:
Tentativa de assalto provoca acidente com morte na BR-040
Batida entre carro e caminhões deixa um morto na BR-040, em Itabirito