A Estação Vilarinho do metrô de Belo Horizonte ficou alagada após as fortes chuvas que atingiram a cidade na tarde desta quinta-feira (15). De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU-BH), o alagamento prejudicou, ainda, o funcionamento da Estação Floramar. Ainda não há previsão para normalização do funcionamento.

Além do bloqueio nos trilhos, provocado pela água que subiu da rua com lixo, a estação Vilarinho também foi afetada em outras partes, como geradores, escadas rolantes, elevadores, entre outros.

"Apesar da ocorrência, por ora, 17 estações permanecem abertas à população e os trens continuam circulando entre as estações Eldorado e Waldomiro Lobo. Duas estações seguem fechadas e sem condições de atendimento ao público: Vilarinho e Floramar" diz trecho da nota.

A companhia ainda informou que as equipes especializadas só poderão trabalhar nas melhorias quando as condições ambientais se normalizarem.

Nas redes sociais, usuários do metrô relataram o transtorno causado pela ocorrência e registraram imagens do alagamento.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Estação Vilarinho embaixo d'água

Uma publicação compartilhada por Leonardo Rodrigues (@leomdm) em