O rompimento de uma adutora na rua André Cavalcanti, no bairro Gutierrez, na região Oeste de Belo Horizonte, provocou o afundamento de vários pontos do asfalto na via, na tarde desta quinta-feira (1º). O caso aconteceu na esquina com a avenida Francisco Sá.

De acordo com a Copasa, os técnicos da empresa foram ao local para identificar o que levou ao rompimento e, assim, executar os serviços de reparo. A companhia também informou que o registro que alimenta a rede de água no trecho foi fechado para evitar mais vazamentos, o que interferiu no abastecimento de bairros das regiões Oeste e Centro-Sul. 

"A previsão é que o abastecimento nos bairros Alto Barroca, Cidade Jardim, Coração de Jesus, Gutierrez, Luxemburgo, Morro do Papagaio, Santa Lúcia, Santo Agostinho, São Bento e Vila Paris seja normalizado no decorrer da noite de hoje (01)", disse a Copasa em nota.

A BHTrans interditou totalmente a rua André Cavalcanti e a Defesa Civil também foi ao local avaliar os estragos, mas a ocorrência foi assumida pela Copasa.