A suspeita de uma bomba na estação Eldorado do metrô, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, fechou o terminal às pressas por quase duas horas nesta segunda-feira (1º). Muitos passageiros tiveram que permanecer no local. Uma funcionária de um comércio confirmou ao Hoje em Dia que muita gente ficou presa na estação, já que não era possível deixar as imediações enquanto a ameaça não fosse descartada ou neutralizada.

O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate)  foi acionado por causa de uma mala preta deixada dentro de uma lixeira da estação. Segundo o major Flávio Santiago, porta-voz da Polícia Militar, a equipe do Gate utilizou várias técnicas de detecção, inclusive um microexplosivo que anularia um dispositivo maior, mas nada foi detectado. E após apurar que não havia risco para os passageiros, a PM autorizou a liberação da circulação de trens e ônibus e, assim, a saída dos passageiros do local. 

De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), a estação foi liberada por volta das 16h15.

 

 

Segundo informações da Polícia Militar, a denúncia partiu de um passageiro que viu uma pessoa largar uma mala em uma lata de lixo e sair correndo.

A CBTU  informou que a estação foi fechada às 14h30 por determinação do comando do Gate e os trens, durante duas horas, só operaram a partir da estação Cidade Industrial.

Usuários

Nas redes sociais, as pessoas que estavam dentro da estação registraram diversas fotos e vídeos. Confira: