Uma quadrilha experiente em arrombamentos e furtos foi detida na quinta-feira (6), em operação do Comando de Policiamento Especializado (CPE) e Rondas Táticas Metropolitana (ROTAM), no bairro Candelária, Região de Venda Nova, em Belo Horizonte.

Por meio de filmagens de câmera de segurança instaladas no bairro Liberdade, na Região da Pampulha, a Polícia Militar conseguiu verificar a placa do veículo que havia efetuado um arrombamento na vizinhança. Entre os materiais roubados na residência do Liberdade, foram levados uma televisão de 46 polegadas, um monitor, várias bebidas e peças de roupa. 

Informados sobre a placa do carro, as equipes táticas iniciaram as buscas, até chegar ao bairro Candelária, onde ocorreu a apreensão de três homens e vários materiais oriundos de furtos.

A lista de produtos recuperados é extensa e inclui notebooks e computadores, televisões, instrumentos musicais, mesas e caixas de som, amplificadores, equalizadores, câmeras digitais e filmadora, retroprojetores, gerador, celulares e rádios automotivos, somando mais de 300 itens.

O veículo utilizado para a prática do crime está entre os materiais apreendidos. A operação foi encerrada na Central de Flagrantes 4.