O bloco de Carnaval Pena de Pavão de Krishna (PPK), conhecido por fazer desfiles fora do clássico circuito da festa, na região Centro-Sul da capital mineira, anunciou que a apresentação de 2018 ocorrerá no Barreiro, em Belo Horizonte. 

Esta é a primeira vez que o bloco, que desde a criação, em 2013, tem a tradição de manter em segredo a localidade do cortejo até a véspera do domingo de Carnaval (11), informa onde se apresentará com antecedência. Segundo os organizadores, que comunicaram a decisão nas redes sociais, a mudança ocorre para que mais pessoas possam participar da festa. 

"Muitos pavõezinhos têm nos perguntado onde saíremos este ano, com um receio de estarem impossibilitados de ir, por conta da distância. Por isso vamos quebrar uma tradição que mantemos desde o nosso nascimento, de fazer do trajeto uma surpresa, para deixar todos que nos acompanham bem cientes de que nossa saída deste ano será um bom-bocado mais urbana! Sem perder nossa essência de voar um pouco mais fora ninho central", escreveu o grupo.

O PPK é conhecido por desfilar fora das áreas centrais da capital e adota um discurso de celebrar a natureza. Em 2017, o cortejo foi em Morro Vermelho, em Caeté, a 45 quilômetros da capital. A escolha do Barreiro, conforme o post dos organizadores, é por ser uma regional de Belo Horizonte que abriga o berço do Ribeirão Arrudas e que é desconhecida por muitas pessoas que moram na capital. 

O grupo ainda ressalta que há como chegar ao local de ônibus e transporte alternativo. 

Veja o post: