O governador Fernando Pimentel afirmou que as obras para restabelecer o acesso na rodovia LMG-806, na altura do KM 5, em Ribeirão das Neves, serão concluídas até a próxima sexta-feira (23). O anúncio foi feito durante visita ao local na manhã deste domingo (18).

Pimentel disse as obras de alteração na rodovia serão definitivas e não uma solução de caráter emergencial, como havia sido previsto pela Prefeitura de Ribeirão das Neves. 

Com as fortes chuvas enfrentadas na região, a estrada cedeu na madrugada da última quarta-feira (14) e vitimou quatro pessoas. A enorme cratera que se formou no local "engoliu" um caminhão e uma motocicleta que transitavam pela pista.  

Os corpos de de Tiago da Silva Soares, de 31 anos, de Bruna Ferreira dos Santos de Jesus, de 25, e de Sandra de Jesus, de 42, foram encontrados. Uma criança ainda segue desaparecida. O motorista do caminhão, que sobreviveu ao acidente, contou à polícia que havia dado carona para essas pessoas. 

Os três cadáveres foram transferidos para o Instituto Médico-Legal (IML) do município. Os mergulhadores dos bombeiros encontraram também uma bolsa de bebê. As buscas pela criança continuam.