Que tal aproveitar a sexta-feira para fazer uma boa ação e, de quebra, acompanhar, ao vivo, parte da programação da rádio 98 FM? Das 10h às 18h desta sexta-seira (10), um trailer da emissora estará na Barragem Santa Lúcia, na zona Sul de Belo Horizonte, com uma ação especial pelo Dia das Crianças. Quem passar pelo local terá a oportunidade de doar brinquedos e participar de quatro programas da grade da rádio.

A ação é uma realização do Grupo Bel, do qual fazem parte o jornal Hoje em Dia, o portal Hoje em Dia e as rádios 98 FM e 102,9 FM.

Os brinquedos arrecadados serão doados a instituições atendidas pela Força do Bem, grupo de amigos parceiros do Grupo Bel que se reúne há seis anos para executar boas ações. “Nossa expectativa é a de receber pelo menos 400 brinquedos para que possamos presentear um número maior de crianças”, explicou uma das voluntárias do grupo, Isabella Novais. Os presentes doados devem ser novos.

O primeiro programa que será apresentado do local é o Central 98, comandado por Gleyson Lage, Totonho e Paloma Santos, das 10h às 12h. Em seguida, até as 14h, é hora de ir ao ar o 98 Futebol Clube, com Guilherme, Mário, Igor, Marquinhos Baiano, Gilbert, Nat e Androaldo. Das 15h às 17h, espectadores de passagem pela barragem poderão interagir com Dudu, Rodrigo, Caju e Rafael Mazzi, responsáveis pelo Graffite, um dos maiores sucessos da 98 FM.

No local, serão realizados sorteios de brindes e brincadeiras ao vivo. Os brinquedos arrecadados serão doados neste sábado.

SOLIDARIEDADE

Bandeira levantada pelo Grupo Bel, as campanhas de solidariedade já entraram no calendário anual do grupo. “Buscamos aprimorar e unir forças em prol de uma mesma causa, seguindo duas premissas: promover as campanhas e fazer com que nossos ouvintes, leitores e internautas também se mobilizem”, disse o diretor do Grupo Bel, Rodrigo Carneiro.

Em julho, milhares de roupas de frio foram recolhidas na campanha “Doe Calor a quem tem frio”, realizada pelo Grupo Bel durante três dias. As peças foram entregues na Praça JK, no bairro Sion, na zona Sul.