Mais um caixa eletrônico foi explodido em Minas Gerais. Desta vez, o equipamento arrombado fica dentro de uma agência bancária no Centro de Capim Branco, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A Polícia Militar (PM) informou que pelo menos dois homens invadiram o estabelecimento e, possivelmente usando dinamites, explodiram o terminal.

Conforme a PM, a dupla levou duas gavetas com o dinheiro. Testemunhas revelaram a PM que os suspeitos deixaram o local em uma moto. Até o início desta manhã, os homens não haviam sido detidos, tampouco identificados. O valor roubado ainda não foi revelado pelo banco Bradesco. Câmeras do circuito interno de segurança particular, devem auxiliar a polícia a identificar os envolvidos. Nenhuma pessoa ficou ferida, mas, a agência foi bastante danificada.

Balanço

Só em 2012, a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) informou que 148 ocorrências de roubos e furtos nas quais o dinheiro foi levado foram registradas em Minas Gerais. No ano passado, foram 128 ocorrências.