A chuva fina que atinge Belo Horizonte e a região Metropolitana, neste sábado (26), combinada com o excesso de velocidade podem ser as responsáveis por dois acidentes registrados durante a tarde. Na BR-381, próximo ao trevo de Ravena, em Sabará, cinco pessoas ficaram feridas, sendo três crianças - 2, 3 e 11 anos - após um carro capotar. Segundo o Corpo de Bombeiros, no local do acidente há uma curva fechada e chovia muito no local quando o motorista teria perdido o controle da direção e capotado.

A menos de 10 quilômetros deste acidente, próximo ao trevo de Caeté a colisão entre um carro e um caminhão deixou três feridos. Segundo os bombeiros, as vítimas ainda estão dentro do carro presas às ferragens. As causas do acidente não foram informadas.

Por causa dos dois acidentes, o trânsito é muito lento nos dois sentidos. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas e para onde foram encaminhados.

Na MG-010, em Santana do Riacho,  região Central do Estado, militares do Corpo de Bombeiros receberam uma chamada informando que na subida da Serra do Cipó, próximo ao mirante, dois carros bateram de frente. Não há informações sob feridos e as causas do acidente. (Atualizada ás 15h53)