Uma carreta sem freios, que transportava uma carga de 32 toneladas, atingiu o tradicional Clube Social Icaraí e diversas residências em Santa Luzia, região metropolitana de BH, nesta segunda-feira (31). De acordo com moradores, a carreta estava sendo puxada por um reboque, quando apresentou um problema mecânico e desceu a rua Santa Cruz, no bairro São Geraldo, de forma desgovernada, atingindo os imóveis. Ninguém se feriu. 

Acidente carreta Santa Luzia

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, militares foram chamados ao local para extinguir um vazamento de combustível e isolar os imóveis. Os bombeiros confirmaram que ninguém se feriu de forma grave e não foi necessário atendimento pelo SAMU. Os bombeiros seguem os trabalhos para retirada segura da carreta.

A Defesa Civil de Santa Luzia fez o isolamento dos imóveis e aguarda uma perícia técnica para avaliar possíveis riscos nas estruturas. 

Por causa do acidente, a rua Santa Cruz permanece fechada e há registro de trânsito lento no local. Uma equipe da Cemig também está no local para reparar o rompimento de cabos de energia.

O Hoje em Dia entrou em contato com a transportadora JSL, proprietária da carreta, que diz "lamentar pelos transtornos decorrentes do acidente ocorrido nesta segunda (31), em Belo Horizonte (MG), felizmente, sem vítimas. "A companhia esclarece que a carreta é de sua propriedade, e que mantém contrato de comodato da mesma com uma empresa terceira, a qual não estava a serviço da JSL no evento em questão. Independentemente desse fato, a empresa se mantém inteiramente à disposição e tomando as ações para apoio local, além de colaborar com as autoridades no esclarecimento do fato", completa a nota enviada pela transportadora.

Leia mais:
Avião de pequeno porte cai perto do centro de Brasília, a 12 km da Esplanada dos Ministérios
Motorista fica ferido após carro capotar e atingir duas casas na BR-262, em BH